Digite sua Procura...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Lado oculto da Igreja #1


 Olá curiosos, quero dizer que estava com saudades de vocês já rsrsrs' Nosso post de hoje vai ser bem legal. Andei reunindo informações procurando em sites e até mesmo lendo em livros e trago pra vocês o meu conhecimento neste momento. Me desculpem se em algum momento eu me alterar, colocarei minha opinião e a partir dai cada um tome sua própria.



 Religião X Filosofia 


 
Na escola desde pequenos temos a matéria de Ensino Religioso que nos ensina a palavra de Deus e nos faz estudar diversas crenças, mas logo mais temos a disciplina de Filosofia que é completamente o oposto. A filosofia nos mostra o chamado "Ver para crer", e assim se opõe a fé. As matérias são simultâneas para nos formar o intelecto e dai em diante escolher-mos qual será nossa crença. Devo dizer que sou absolutamente contra o ensino dessas disciplinas na escola! Pois cada uma se opõe a outra no momento que você está estudando Religião aprende que a fé é a base para tudo e que há uma força superior que molda o universo  e derrepente está estudando Filosofia e aprende que a moral é a base de tudo, e que devemos ser racionais e ai vem toda aquela história de evolucionismo  Cada um molde sua crença, mas eu acho que isso você deve aprender com o tempo, com a via e não em uma disciplina escolar.

O Representante de Deus na terra
  


 O Papa é nosso representante de Deus na terra, a maior autoridade da igreja, o soberano e também uma caixinha de segredos. A regra da igreja é a seguinte: Eleger um homem e tornar ele o seu senhor até a sua morte, e então prosseguir assim até o fim dos tempos. Imaginem que um Papa decide desistir de seu cargo! Decide tornar-se uma pessoa normal novamente como tantas outras, temos como exemplo nosso ultimo Papa Bento XVI, que ficou no poder desde  19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação. Depois da renuncia de nossa santidade iniciou-se o conclave que nada mais é do que uma reunião entre os cardeais para eleger o novo Papa, e durante esse período os mesmos tornam-se incomunicáveis com o mundo exterior até o termino da votação. Pensem então que com a escolha do Papa do dia pra noite um simples homem se torna o centro das atenções e fica a pá de tantos segredos da igreja que seria capaz de abalar toda a fé do mundo! 

A revolta da igreja



 Imaginem que o mundo inteiro já foi dominado pela igreja, onde a fé era a coisa mais importante. Mas sempre houveram os opostos a igreja que hoje podemos chama-los de adeptos da filosofia ou tantos outros nomes. Um grupo de pessoas que tinha como Deus o próprio homem, tendo a crença em cada uma das pessoas e na sua capacidade. Mas a igreja não podia fazer nada contra eles a não ser pregar que as atitudes dos mesmos seria pecado, blasfema, insulto, etc... Mas então essas rebeliões se tornaram de uma imensidade tão grande capaz de abalar as estruturas da igreja, então foram escolhidos um grupo de homens guerreiro com o intuito de fazer o "trabalho sujo" da igreja em nome de Deus. Os guerreiros abençoados e denominados templários tinham a simples tarefa de aniquilar todos que se opusecem a igreja. Então acorreu um episódio que ficou marcado na história, uma mancha de sangue derramada na palavra de Deus, a chamada La Purga. Muitas histórias envolvem La Purga até mesmo a de que ela jamais existiu, mas diz a história que La Purga foi um episódio terrível no qual a igreja capturou 4 cientistas, marcou-os com ferro quente e os executou em praça publica para mostrar o que aconteceria com quem se opusesse à igreja, forçando assim os outros opositores se encontrarem em segredo e criando assim os chamados Illuminatis. Os illuminatis eram a nova ordem mundial, os rebeldes que cresciam lentamente nas entranhas da sociedade podendo assim se tornar algo tão grande quanto a igreja!

Curiosidades: Confundem tanto certas coisas que me irrito. Illuminismo e Maçonaria não são religiões. São organizações com um objetivo, cada uma com o seu. Sociedades secretas que surgiram a milhares de anos e mantem suas origens e crenças.

Maçonaria a nova ordem dos templários!


 Completa ignorância afirmar tamanha absurdo! Os dois não tem nada em comum. Associações diferentes com objetivos diferentes, porém, é verídico afirmar que ambos os dois nasceram na mesma época, mas de modos diferentes. Os templários foram escolhidos pela igreja para fazer o trabalho sujo da igreja como eu já disse, e os templários eram os grandes arquitetos, senhores de obras responsáveis pelas grandes construções da época e grandes ideias também mas não desviavam-se da igreja (já que eram eles mesmos que criavam os planos e colocavam tijolo por tijolo para erguer a mesma). Esses engenheiros  pedreiros e arquitetos se reuniam om o intuito de trabalhar em equipe para fazer sempre algo grandioso, e imponente, e por esse fato o simbolo deles é o compasso e a régua, já a letra "G" é de origem desconhecida.

O Priorado de Sião



 O priorado de sião existe a muitas décadas mas só foi considerado uma associação francesa em 20 de Julho de 1956. O pedido de legalização do mesmo foi enviado no dia 7 de Maio de 1956 à sub-prefeitura de Policia de Saint-Julien-en-Genevois (Alta Sabóia, uma região da França)  com as assinaturas dos fundadores: Pierre Plantard, André Bonhomme, Jean Deleaval, e Armand Defago. O nome da sociedade secreta faz referencia a região onde a própria foi fundada, o Mont Sion, onde os fundadores se reuniam com frequência, que seria na casa de seu principal fundador Pierre Plantard . Segundo os estatutos do Priorado os principais objetivos desta sociedade eram:
 "A constituição de uma ordem católica, destinada a restituir numa forma moderna, conservando o seu carácter tradicionalista, o antigo cavaleiro, que foi, pela sua ação, a promotora de um ideal altamente moralizante e elemento de um melhoramento constante das regras de vida da personalidade humana"
 O priorado dizia ser aliado da igreja católica, tanto que era considerado uma autentica sociedade católica. Depois de diversas divulgações de Pierre, os autores anglo-saxões Henry Lincoln, Michael Baigent e Richard Leigh organizaram informações e as publicaram em uma obra conhecida como “The Holy Blood and the Holy Grail” de 1982. Nessa obra haviam todas as informações recolhidas pelos autores sobre o priorado, a mesma referia-se que os membros do priorado de sião tinham como missão guardar um segredo tão grande capaz de abalar as estruturas do cristianismo, o Santo Graal, que nada mais seria do que o descendente vivo no qual corria nas veias o sangue de Jesus Cristo.

 O priorado andava lado a lado com os templários  os dois com o intuito de proteger o mesmo segredo, a linhagem real. Mas devido ao crescimento do poder dos templários perante a igreja tornando-se assim uma ameaça para a mesma, a igreja teve de tomar medidas drásticas caçando e matando todos os templários  Por sorte o priorado ja tinha conhecimento de tal atitude da igreja e antes da caçada os templários e os membros do priorado se separaram Pierre chamou essa separação de "Corte do olmo". Tornou-se assim a operar as escondidas e a ser uma sociedade secreta enquanto os templários foram brutalmente assassinados pelo rei  Felipe IV, O Belo e o Papa Clemente V.

Curiosidade: Do Frances Santo Graal fica Le San gral, do inglês medieval Sangreal (Sang/Real) tornando-se consequentemente Sangue Real. Quando a lenda falava de um cálice que levava o sangue real de Jesus Cristo, na verdade queria dizer do ventre de uma mulher, Maria Madalena, a qual carregava com sigo a linhagem do salvador.

Curiosidade: Após a crucificação de Jesus, Maria Madalena fugiu para longe para ter sua filha a qual recebeu o nome de Sara.

Gente essa foi uma parte do meu estudo e vocês terão a continuação em breve curiosos, fiquem ligados.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Novidades! Camisas do Blog

 Gente, ando pensando em fazer camisas para o blog. Falei com alguns visitantes do blog e vou mandar para uma gráfica analizar o orçamento e tal. Quero deixar claro que por enquanto é apenas uma ideia e assim que eu tiver as informações eu posto aqui no blog pra manter vocês informados. Quem estiver interessado fale entre em contato comigo via Facebook (Clique aqui).

 Gostaria de pedir desculpas pelo longo intervalo de posts e dizer que demorei pois estou montando um mega post sobre o lado oculto da igreja, espero que esteja pronto em breve para vocês curiosos. Abraço e fiquem ligados que logo logo estaremos de volta...