Digite sua Procura...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Centralia - A cidade inferno!



Olá curiosos, hoje trago uma matéria sobre uma cidade abandonada, chamada Centralia. Pode parecer bobo, "o que poderia haver de mais nessa cidade afinal?" Leiam o post.


 Situada na Pensilvânia (EUA), Centralia, uma cidade cheia de vida tinha o comércio e economia voltados principalmente para as minas de carvão que se estendiam por quase todo o subsolo da cidade. dia de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada. Um dia (não se sabe quando) de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada.
Mas como a cidade estava sobre uma enorme reserva de carvão, ele nunca parou de queimar até hoje, provocando um calor infernal, liberando gases tóxicos alem de enormes rachaduras no solo como a de um relato do garoto, Todd Domboski, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que surgiu repentinamente sob seus pés. Só foi salvo graças a seu primo, Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente.

 Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono, além do vapor quente neste buraco. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia. Com toda essa tragedia o governo tentou reparar a cidade e para isso desembolsou US$ 42 milhões, gastos em vão, ja que a cidade continua a queimar até hoje. Um chamado foi emitido para que todos os moradores se retirassem da cidade, contudo poucos ainda resolveram ficar, pois não queriam abandonar seus lares, a população da cidade é de 9 pessoas (Segundo o censo norte-americano de 2007). Esse incêndio faz com que em alguns pontos da cidade cheguem a uma temperatura de 75º. Fora o nevoeiro constante que paira sobre o local, fumaça essa que muitas vezes é tóxica devido aos gases liberados pela queima do carvão, assim Centralia mais parece um inferno na Terra, queimando incessantemente.

 Cidade que enriqueceu pelo carvão e morreu pelo mesmo motivo. Comparada ao inferno na terra, Centralia foi estudada por cientistas que chegaram a conclusão de que, a cidade não poderia ser habitada por no minimo 500 anos (desde a grande queima). Solo contaminado, construções abandonadas, fumaça tóxica, que outro cenário seria tão convidativo ao terror? Pois é, a tragedia da cidade que matou muitas pessoas serviu de inspiração para produtores de games e diretores de cinema, ganhando em cima do lamento dos outros, mas que porém rendeu uma boa franquia de jogos e dois filmes. Estou falando de Silent Hill!

 Não entrarei em muitos detalhes sobre os jogos e os filmes, até porque se for para falar algo o primeiro filme de Silent Hill deixou muito a desejar (exceto pelo Pyramid Head). Então, curiosos, esse foi o post de hoje. Se gostaram compartilhem o post com os seus amigos e nos acompanhem no Facebook, sempre atualizados com o conteúdo do Blog.
Página do Facebook ----> Clique aqui
Grupo do Facebook----> Clique aqui

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#1 - Hello?

 Meu nome é Daniel , tenho 16 anos, 1,84 de altura e longos cabelos ruivos, é só o que precisam saber por hora. Bom, eu estou aqui para dividir minhas experiencias e pedir a ajuda de vocês. Desde pequeno adoro ler e pesquisar sobre o sobrenatural, mas não só de espíritos, falo no geral, lendas e tudo mais. Mas de uns tempos pra cá venho querendo colocar o que eu aprendi em prática, li muita coisa e agora quero tirar a prova, ver o que é  real. Agora ando pesquisando sobre espíritos e a ligação deles com espelhos e, gostaria de poder entrar em contato com eles de alguma forma (ou pelo menos com ela). Não sei como seria se eu me deparasse com um "espírito" de verdade, digo isso pois nunca saberemos em que forma ele pode se apresentar para nós. Tenho medo de mexer com forças que não poderei controlar...

 Ja são quase duas horas da manhã e eu continuo escrevendo esse texto... Espero que tenha alguem ai do outro lado lendo que possa me ajudar, seja proficional ou alguem normal, que simplismente quer me dar alguma ideia. Não tenho muito o que dizer, apenas pedir ajuda (pois não quero acabar como ela). Escutei um barulho, deve ser minha mãe, apesar de amanha ser feriado tenho muitos afazeres. Quem quiser entrar em contato meu e-mail é daniel.xtrem@hotmail.com e entrem em contato. Abraço