Digite sua Procura...

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Questão

   Olá curiosos, sei que ando meio sumido, mas entendam que o conhecimento verdadeiro não é adquirido do dia para a noite rsrsrs' Hoje irei plantar a sementinha da duvida na cabeça de vocês. Fazer com que se questionem desde o porque o vento se move até a origem da origem. Dedico esse post a três amigos meus que passaram a madrugada falando sobre isso comigo, Ivan Roveré, Yago Felipe e Vinicius Fiss.



 Bom, primeiramente falarei um pouco da minha infância. Eu nasci em uma cidade pequena, no Rio Grande do Sul, morei com meus pais até os 4 anos de idade até a separação. Fui morar com a minha mãe e me mudei diversas vezes, mas isso não vem ao caso, o fato e que eu sempre tive ao meu lado minhas avós (ambos meus avôs faleceram), e em especial a por parte de mãe. Ela sempre foi muito culta, e religiosa, de modo que ela me influenciava muito, tanto a ler um bom livro, quanto temer o poder divino. Mas como toda criança, você começa a se questionar vendo que seus amigos ganham brinquedos das suas avós, e você bíblias. Um católico devoto me criticaria por questionar a Igreja, mas minha vó apesar de muito devota ao catolicismo, ja foi espirita, evangélica, entre outras religiões, o que a torna uma pessoa bem "flexível" com relação a crença e a fé, no que quer que seja, exceto pelo fato de que pra ela "Deus existe, e isso sim, jamais deve ser questionado" e agora eu pergunto: Como ela pode ter tanta certeza? Porque diz na Bíblia? Mas quem escreveu ela, não foi o homem? E é ai o ponto de partida pra nossa teoria. A Igreja prega o seguinte: "Quem fez o mar?" "Deus" "Quem fez o vento?" "Deus" "Quem criou as montanhas?" "Deus" Diferentemente da ciência que diz que tudo começou com o Big Bang... Duas teorias vagas e com muitas "entrelinhas", pense, o sentido da vida e tudo o que existe, essa seria a maior questão de todas,e ninguém sabe responde-la. Quando você morrer, vai para o Céu? Inferno? Ficará vagando no mundo? A escuridão paira por tudo, e nada mais ira existir? Ninguém sabe! E vocês ja pararam para pensar, tudo o que existe tem uma explicação imensa que nós mesmos não compreendemos, apenas concordamos, pois é o que nos é passado de geração a geração, mas e se tudo for bem mais simples? E se o vento sopra simplesmente porque ele quer? E se a chuva cai do céu simplesmente porque sim? Ja se perguntaram isso? Porque pelo que eu sei, quem cria todo o aprendizado somos nós, os homens, e o que os homens sabem sobre eles mesmos? Porque acreditamos em cientistas? Eu leio noticias, me informo, mas e se tudo for uma invenção? E se todos aqueles cálculos não forem apenas um disfarce para algo maior? O ser humano tem perguntas, e exige essas respostas, vive para descobri-las, mas e se chegar num ponto em que não se encontra a dita cuja? Ai sim meu amigo, ai sim é o caos!

   Espero que tenham me compreendido, caso não, releiam o texto acima, pois agora sim direi o que é A Questão.

   E se antes de eu nascer nada existia? E se vocês não forem simples pessoas "sem alma" que estão aqui apenas para completar a minha vida? E se eu for o único ser verdadeiro? Ja tiveram a sensação de terem
vivido algo que nunca aconteceu? E se temos um propósito aqui, um proposito que nos leva a ser algo maior, algo alem da compreensão, e que se não cumprimos esse proposito, morremos e começamos toda nossa vida, desde o começo? Como um eterno circulo que só se completa quando o objetivo de vida maior se concretizar. Eu acredito nisso. Acredito sim que vocês existam, mas em outra dimensão, como mundos paralelos, onde as coisas são exatamente iguais (ou não) mas lá eu seria apenas mais alguém pra vocês. Talvez eu seja Deus. Eu moldo a minha vida como eu quero, e interfiro nas escolhas dos que estão a minha volta, isso não é divino? Você poder mudar o rumo de uma vida! Mudar um caminho de alguém com simples palavras ou talvez atitudes. E se quando nós dormimos nós estamos na verdade acordados? E se tudo o que conhecemos não se passar de uma fantasia? O que me garante que depois da minha morte a vida vai continuar? Não vim hoje aqui pra trazer resposta alguma, até porque, eu tenho todas essas duvidas. Só quero que sejam mais críticos, aprenda a se questionar, se bem que, se eu estiver correto, nenhum de vocês existe e a vida... A vida é o maior conto de fadas de todos, simplesmente o que importa é o agora e a atitude que você irá tomar assim que terminar de ler isto. Quando você se questiona "A Questão" você questiona o porque do porque, e vai virando uma bola de neve, até que você se cansa e atribui tudo isso a Deus. Acredito que a Igreja seja o inicio e o fim da filosofia. O inicio porque eles se questionavam como eu, como você, como todos nós, e chegou a um ponto em que eles enlouqueceram e disseram "Vamos criar uma força maior, que será o inicio e o fim de tudo. Deus." e ao mesmo tempo acredito que seja o fim do pensamento filosófico pelo fato do seu conhecimento ter se extinguido, e uma suposta resposta para tudo ter sido encontrada.
   No que eu acredito? Eu acredito em mim. Somente em mim, e no meu potencial. Eu sou a unica certeza da minha vida. Será só isso, ou tudo isso?


Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta.