Bom, gente andei pesquisando e achei um livro muito loco com contos mais locos ainda, sentem prestem atenção e preparem-se.
Existe um livro nos EUA que está chamando bastante atenção... Na verdade desde o ano passado esse livro "choca" algumas pessoas, e fez tanto sucesso que já saiu um segundo livro.
Existem videos no youtube da reação de alguns leitores lendo os contos do livro.
Você já leu alguma coisa e gostou tanto que desejou nunca ter lido só pra poder ler de novo pela primeira vez? A primeira vez é magica, certo? Não importa quantas vezes mais você leia algo, nunca será tão bom quanto.
Essa é a sua chance de ler algo realmente incrível pela primeira vez. Você só terá essa chance, então não estrague-a. Eu quero que você entenda a maioria das coisas, então terá de confiar em mim. Faça exatamente o que eu mandar.
Se você não está sozinho agora então coloque isto de lado imediatamente. A Mágica - a verdadeira mágica - é tímida. Não vai funcionar se você estiver lendo isso numa cafeteria lotada ou sentado em um trem.
Só leia a partir daqui se você estiver sozinho.
Ótimo. Já começamos.
Agora eu preciso que você faça mais algumas coisas pra mim - algumas coisas pequenas. Pense nisso como um manual de instruções, um processo que você precisa seguir se quer que algo funcione. Não quero parecer mandão ou insistente. Só quero que isso dê certo para você.
Vá para algum lugar onde você pode fechar a porta e ler isso sem ser interrompido. Não importa onde - seu quarto serve, ou um banheiro. Qualquer lugar que você possa ir sem ter alguém por perto. E como eu disse antes, feche a porta.
Talvez alguns de vocês estejam lendo isso mas não estão seguindo as instruções. Você não deseja participar? Eu lhe garanto, é melhor ser parte disto do que simplesmente ser tirado da mágica por alguém. Mas não deve ser tarde demais. Não posso prometer nada, mas se você for para algum lugar quieto agora e fechar a porta... Verei o que posso fazer.
Bem, aqui estamos nós. Ou melhor dizendo, aí está você. Espero mesmo que você esteja gostando. Eu sei que nada aconteceu ainda, mas você não está ansioso? Sua curiosidade não está ficando cada vez maior? Aproveite. Esta é a única vez em que você vai sentir o que está sentindo agora. A maravilha que está para acontecer, as meia-conclusões que você já deve ter feito - tudo isso só pode acontecer uma vez, só pode acontecer agora, só pode acontecer esta primeira vez.
Um pouco da mágica já começou. Você está sozinho em uma sala, claro, mas ao mesmo tempo está se unindo à todas as outras pessoas que já fizeram isso antes de você, e todos aqueles que farão isso depois de você. Você pode sentí-los? Talvez esteja se sentindo um pouco idiota, ou talvez privilegiado. Você é parte de uma multidão invisível, unida fora do tempo, lendo as mesmas palavras.
Não se preocupe, este não é o clímax, e certamente não é uma piada. Não estou aqui para perder seu tempo com conversas sobre metafísica. E para provar isto, vamos seguir adiante.
Acredito que tenha uma luz na sala que você escolheu senão não teria como ler isto, certo?
Vamos lá, você pode me responder se eu lhe perguntar algo! Na verdade, você precisa me responder se você quer que isso funcione. Vou perguntar de novo. E desta vez, responda. Alto e claro, não tenha medo. Só diga “Certo”.
Agora, vamos todos participar. Tudo que eu quero é uma palavrinha falada em troca de todas as palavras que lhe dei até agora. Lembre-se, eu estou fazendo isso por você - está é sua única chance e eu quero que funcione.
Responda à minha pergunta.
Muito bem! Você deve ter se sentido meio bobo por dizer em voz alta mas não tem ninguém aí para te ouvir e que mal pode ter sido feito? Agora você pode continuar a aproveitar, sabendo que você seguiu as instruções perfeitamente. E quando você segue as instruções perfeitamente, as coisas tendem a funcionar.
Faça o que for possível para deixar seu quarto o mais escuro possível, deixando apenas o suficiente para que você possa ler estas palavras. Feche as cortinas, apague a luz e ligue uma luminária. Melhor ainda, acenda uma vela ou leia com a chama de um isqueiro. Eu odeio ter que ficar repetindo, mas vai ser melhor se você fizer o que eu digo. Seria uma tristeza se perder agora que você já chegou tão longe.
Permita-me descrever o cenário. É meio estranho, não é? Devemos ter um momento para considerar?
Normalmente, quando você lê alguma coisa, a cena é descrita para que se possa imaginar, mas aqui está você lendo sua própria cena, na qual você está sentado em uma sala escura, sozinho, lendo o que quer que tenha te trazido para esta mágica. Que colocações poderosas! Quando você era pequeno, já se imaginou sendo um personagem de um livro ou filme e que milhões de pessoas liam sobre você e viam seus feitos? Talvez a intenção era que fosse real?
Digo que não se preocupe, está não é a mágica de que lhe falei antes.
Isso, aproveite o momento. Aqui vai. Aqui vai a mágica.
Agora, rapidamente, levante-se de sua cama, cadeira, ou lugar contra a parede. Levante-se e ande até a porta que você fechara há alguns minutos atrás. Coloque seu ouvido contra a porta e escute. Prenda sua respiração.
Bem, me pergunto se você consegue me ouvir.
Ok, vamos expandir a cena que descrevi um momento atrás. Você lembra, aquela com você lendo numa sala escura. Sim, bem, fora daquela sala, do outro lado da porta fechada, alguém que você não pode ver está parado ali. Sou eu. Me pergunto se você consegue advinhar meu nome. Uma pequena parcela do se subconsciente já deve ter registrado as primeiras letras dos últimos cinco parágrafos que você leu e o que eles soletram. É o mais perto que tenho de um nome.
Você pode me ouvir respirar? Não? Talvez eu esteja prendendo minha respiração também, com a orelha pressionada contra a porta, tentando ouvir você.
Ou provavelmente há um último passo, uma última instrução que você precisa seguir para fazer esta mágica funcionar.
Me convide para entrar.
Vamos lá, não reclame! Você já falou comigo antes quando respondeu minha pergunta sobre a luz. Tudo que você precisa fazer é me deixar entrar. Veja bem, eu sei que você está aí, sozinho no escuro. E tudo que eu quero provar é que a mágica funciona.
Funcionou? comentem ai, ou para sujestoes de proximos posts add: leokk_sls2011@hotmail.com
(Fonte: Medo B)
Digite sua Procura...
sábado, 15 de setembro de 2012
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
A Musica macabra
Gloomy SundaySunday is gloomy,My hours are slumberlessDearest the shadowsI live with are numberlessLittle white flowersWill never awaken youNot where the black coach ofSorrow has taken youAngels have no thoughtOf ever returning youWould they be angryIf I thought of joining you?Gloomy SundayGloomy is Sunday,With shadows I spend it allMy heart and IHave decided to end it allSoon there’ll be flowersAnd prayers that are said I knowLet them not weepLet them know that I’m glad to goDeath is no dreamFor in death I’m caressin’ youWith the last breath of my soulI’ll be blessin’youGloomy SundayDreaming, I was only dreamingI wake and I find you asleepIn the deep of my heart, dearDarling I hopeThat my dream never hauntedMy heart is tellin’ youHow much I wanted youGloomy Sunday
![]() |
| Rezsõ Seress, compositor e pianista húngaro. Criador da musica. |
Segundo reza a história, Rezsõ Seress foi um compositor húngaro que falhou. Falhar também faz parte do processo de criação. Seress viveu a maior parte da sua vida em Budapeste e sonhava tornar-se num compositor famoso. Intransigente e convicto dos seus objetivos, brigava constantemente com a sua namorada. Esta não conseguia aguentar a insegurança de uma vida ambiciosa. Os insucessos vividos pelo compositor e o término da relação do casal fizeram com que, certo domingo, Rezsõ observasse a janela. O céu cobriu-se em tons de cinza e a tempestade revelou os rabiscos do que viria a ser o Domingo Sombrio.
“It is autumn and the leaves are falling
All loved has died on earth
The wind is weeping with sorrowful tears
My heart will never hope for a new spring again
My tears my sorrows are all in vain
People are heartless, greedy and wicked..”
Esta seria a letra original que embalou Seress de forma melancólica em 1933 (traduzida em Inglês). A letra foi reescrita (em húngaro) pelo seu amigo Lázlo Javor que contribuiu para uma melhoria do valor artístico da letra quando traduzida. Seja qual for a língua, os sentimentos de desespero e tristeza são universais.
Gloomy Sunday conta a história de um homem que declara que a única prova de ser devoto ao seu amor (que recusa acreditar nos seus sentimentos) é abreviando a sua vida num domingo sombrio.
Seress contactou a primeira editora para publicar a sua música. Rejeitado. Voltou a tentar outra editora. Aceite. Ficou entusiástico.
Nada fazia antever que, dias depois, surgisse uma sucessão de suicídios com o ressoar da melodia, como se de um último grito se tratasse. Seress, numa tentativa de pedido de reconciliação à sua namorada, verifica que esta se tinha envenenado, transportando consigo uma cópia de Gloomy Sunday. Questionado pelos efeitos da sua música, o músico responde:
“Estou no meio deste sucesso mortífero como um homem sendo acusado. Esta fama fatal magoa-me. Chorei todas as decepções do meu coração nesta canção e parece que outros, com o mesmo sentimento que eu, encontraram nela a sua própria dor”.
Segundo o New York Times (1968), pouco depois de completar os seus sessenta e nove anos Seress suicidou-se, saltando de uma janela. A influência da música no aumento do número de suicídios fez com que a sua transmissão fosse proibida pelos chefes da BBC. Nos Estados Unidos, algumas estações de rádio e discotecas adoptaram o mesmo boicote.
Terá a música Gloomy Sunday todo este valor epidémico ou será uma mera coincidência? Comvém não esquecer que em 1930 assiste-se à Grande Depressão. Terá o Domingo sombrio sido abafado pela segunda e terça feira negra em que se verifica um incremento da taxa de suícidios e falência/desespero de acionistas com a queda da Bolsa de Valores? Serão os efeitos de uma recessão económica, elevadas taxas de desemprego, quedas do PIB – próprios da Grande Depressão? Repare-se: um cenário muito próximo do vivido atualmente!
A tradução seria algo do tipo:
É outono e as folhas estão caindo
Todo o amor morreu na terra
O vento está chorando lágrimas cheias de tristeza
Meu coração nunca mais vai esperar por uma nova primavera
Minhas lágrimas e minhas tristezas são todas em vão
Pessoas são cruéis, gananciosas e más…
O amor morreu!
O mundo chegou ao seu fim, a esperança deixou de ter sentido
Cidades estão sendo destruídas, os projéteis estão fazendo música (*)
Os prados são tingidos de vermelho com sangue humano
Há pessoas mortas nas ruas em todo lugar
Eu direi outra oração silenciosa:
Pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros…
O mundo acabou!
terça-feira, 4 de setembro de 2012
A Lenda de Slender Man
Bom a alguns dias que venho pesquisando sobre a lenda de um "monstro" chamado Slender Man. Aparentemente a história diz que em um blog foi criada uma enquete pra que os leitores criassem suas próprias lendas e histórias de terror, e foi então criado o Slender. Que é um personagem que tem a aparência de um homem branco, alto e muito magro com seus membros esticados, ele se esconde na floresta e ataca a noite. Obs: ele só ataca crianças.
Ai você me diz: " mas isso não foi uma história inventada?" pois é, também pensei nisso. Mas como eu me intertecei pela história pesquisei mais e encontrei relatos de pessoas que afirmaram ter visto o Slender em fotos com seus filhos e tempos depois a criança desapareceu. Vou mostrar algumas dessas fotos:
Mas ai como dizer... o bagulho fudeu! Com o tempo e reparando em fotos vi que outros desaparecimentos tinham as mesmas características do Slender Man, não só crianças, mas sim também com adultos.
Varias pessoas relataram ter visto o Slender contam uma história que é mais ou menos assim ó:
A muito tempo em uma terra de fazendeiros, eles tinham atitudes e o modo de vida quase normal exceto por uma coisa, eles tinham a crença de que tudo que estragasse e fizesse mal a colheita devia ser queimado. E pessoas ruins e bandidos eram amarrados em uma arvore e deixados lá para morrer. O objetivo era a arvore crescer e quebrar os membros da pessoa. A maioria das pessoas morriam antes da arvore crescer por causa da fome. Mas uma certa vez um homem foi amarrado a uma arvore e passou muito tempo lá, vivo. A arvore ja estava grande e o homem continuava vivo. Os fazendeiros então resolveram abolir esse tipo de sacrifício, e depois de uns dias o homem desapareceu, e com o desaparecimento do homem as crianças foram sumindo também. Bom a lenda diz isso. Eu acredito que por as pessoas acreditarem tanto na história ela se tornou real, como por exemplo a existência de Deus. Não temos uma prova concreta mas pelo fato de tantas pessoas acreditarem ele existe (na minha minha opinião)
(Lembrando que tudo isso é uma história ficticia)
(Fonte: Medo B, Minilua, Marble Hornest, etc)
Assinar:
Postagens (Atom)




