Olá curiosos, estamos tentando tornar os posts do blog mais regulares, e ricos em informações então, aproveitem!
Bom essa é uma nova série de posts intitulada A Ascensão da Mídia, em seu primeiro post com o subtitulo de Rede de Televisão.
Pense que, você tem a sua casa, toda arrumadinha (ou não) e além das coisas essenciais, quem não gosta de um bom computador, um bom aparelho de som, e porque não uma boa televisão? E é ai que mora o perigo. Na TV tanto a aberta como a por assinatura, você tem um limite de canais. Você viaja por todos vendo seus programas, filmes, séries e desenhos preferidos, e sempre tem a sua mãe que, senta no sofá, pega o controle e diz: "Agora é hora da minha novela." Mas quando você vai ver, ainda nem começou e ela começa a olhar as noticias e tudo mais. A mídia é manipuladora, e ela sabe usar de todos os métodos possíveis para atingir a população, filtrando conteúdo e deixando passar apenas o que a convém. Lei da liberdade de imprensa 2083/53 lei de nº 2.083 aprovada em 12 de novembro de 1953, a lei em questão da liberdade "total" para a mídia. Vou dizer porque escrevi total entre aspas, é o seguinte, imagine: Você tem um produto no mercado, você precisa vende-lo, e os compradores vão gostar ou não, ambos vão falar por ai do seu produto, bem ou mal, você vai preferir qual dos dois compradores, o que fala bem ou o que fala mal?
É exatamente o que acontece! O presidente (no caso presidenta) governa o pais inteiro, e não pode proibir isso, mas ele pode dizer quem está certo. Pode apoiar quem o apoia, entendem? Vou dar um exemplo de mídia manipuladora, a Rede Globo. As donas de casa, mulheres, homens e crianças, quem deles não gosta de uma novela, um desenho, um jornal? E quem proporciona essas informações? A mídia. Porque na novela aparece um casal homossexual? Porque a mídia apoia isso, e tenta mudar a cabeça das pessoas para que pensem o que ela mandar pensar. Confuso isso, não? Nesse exato momento eu estou fazendo isso, fazendo a cabeça de vocês, assim como no exemplo anterior para que falem bem do meu produto. Nesse
exato momento você começa a se questionar, e eu lhe digo uma coisa, a todo momento você está sendo influenciado! Garanto que a janelinha do Facebook está aberta ai, pois é a rede social do momento, é onde vocês compartilham fotos, ideias, dizeres, é onde vocês estão em evidencia, e "protegidos" muitas vezes pelo anonimato, mas em meio ao verdadeiro perigo. Você grava um vídeo, onde o policial agride uma criança, muitas vezes, em poucos segundos o seu vídeo é deletado. Existe coisas muito maiores do que o seu computador. A Rede Globo é uma grande aliada do governo, onde ela manipula os fatos e "cospe" na televisão exatamente do jeito que o governo quer. O esquema de uma mão lava a outra, mas tem de ser tudo mascarado, em um pais que tem liberdade de imprensa. Mas afinal, de que adianta se os mesmos que aprovam leis e cuidam para que sejam compridas, são os mesmos que as burlam? Mas existe um meio na internet que não existe filtro algum, um lugar onde os sistemas de governos ficam a espreita observando cada letra que aqui eu digito. O nome desse espaço é Deep Web. Não perca, no próximo post da série A Ascensão da Mídia.




.jpg)



