Digite sua Procura...

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Ascensão da Mídia - Rede de televisão


Olá curiosos, estamos tentando tornar os posts do blog mais regulares, e ricos em informações então, aproveitem!

Bom essa é uma nova série de posts intitulada A Ascensão da Mídia, em seu primeiro post com o subtitulo de Rede de Televisão.


   Pense que, você tem a sua casa, toda arrumadinha (ou não) e além das coisas essenciais, quem não gosta de um bom computador, um bom aparelho de som, e porque não uma boa televisão? E é ai que mora o perigo. Na TV tanto a aberta como a por assinatura, você tem um limite de canais. Você viaja por todos vendo seus programas, filmes, séries e desenhos preferidos, e sempre tem a sua mãe que, senta no sofá, pega o controle e diz: "Agora é hora da minha novela." Mas quando você vai ver, ainda nem começou e ela começa a olhar as noticias e tudo mais. A mídia é manipuladora, e ela sabe usar de todos os métodos possíveis para atingir a população, filtrando conteúdo e deixando passar apenas o que a convém. Lei da liberdade de imprensa 2083/53 lei de nº 2.083 aprovada em 12 de novembro de 1953, a lei em questão da liberdade "total" para a mídia. Vou dizer porque escrevi total entre aspas, é o seguinte, imagine: Você tem um produto no mercado, você precisa vende-lo, e os compradores vão gostar ou não, ambos vão falar por ai do seu produto, bem ou mal, você vai preferir qual dos dois compradores, o que fala bem ou o que fala mal?
É exatamente o que acontece! O presidente (no caso presidenta) governa o pais inteiro, e não pode proibir isso, mas ele pode dizer quem está certo. Pode apoiar quem o apoia, entendem? Vou dar um exemplo de mídia manipuladora, a Rede Globo. As donas de casa, mulheres, homens e crianças, quem deles não gosta de uma novela, um desenho, um jornal? E quem proporciona essas informações? A mídia. Porque na novela aparece um casal homossexual? Porque a mídia apoia isso, e tenta mudar a cabeça das pessoas para que pensem o que ela mandar pensar. Confuso isso, não? Nesse exato momento eu estou fazendo isso, fazendo a cabeça de vocês, assim como no exemplo anterior para que falem bem do meu produto. Nesse
exato momento você começa a se questionar, e eu lhe digo uma coisa, a todo momento você está sendo influenciado! Garanto que a janelinha do Facebook está aberta ai, pois é a rede social do momento, é onde vocês compartilham fotos, ideias, dizeres, é onde vocês estão em evidencia, e "protegidos" muitas vezes pelo anonimato, mas em meio ao verdadeiro perigo. Você grava um vídeo, onde o policial agride uma criança, muitas vezes, em poucos segundos o seu vídeo é deletado. Existe coisas muito maiores do que o seu computador. A Rede Globo é uma grande aliada do governo, onde ela manipula os fatos e "cospe" na televisão exatamente do jeito que o governo quer. O esquema de uma mão lava a outra, mas tem de ser tudo mascarado, em um pais que tem liberdade de imprensa. Mas afinal, de que adianta se os mesmos que aprovam leis e cuidam para que sejam compridas, são os mesmos que as burlam? Mas existe um meio na internet que não existe filtro algum, um lugar onde os sistemas de governos ficam a espreita observando cada letra que aqui eu digito. O nome desse espaço é Deep Web. Não perca, no próximo post da série A Ascensão da Mídia.

Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta.

sábado, 10 de maio de 2014

CROATOAN - A história que virou lenda

 

Verdade ou mito? Uma pergunta que há muito tempo continua sem resposta.  


 Originada na America do norte no século XVI entre os anos de 1585 e 1587, mas esses não foram os primeiros registros, a primeira manda de colonizadores foi apenas de homens em 1584, mas eles estavam com saudades de suas famílias, por isso eles tiveram de voltar a sua terra natal, e por esse motivo eles mandaram famílias inteiras de homens, mulheres e crianças. Uma colônia inglesa foi mandada para a América para povoar o “Novo mundo” e chegando na América as pessoas se estabeleceram e começaram uma pequena vila, então um representante da monarquia inglesa que estava dentre as pessoas da colônia, era Sir. John White(1540 - 1593)  foi enviado de volta a Inglaterra para dar noticias da colônia e de como ela estava se erguendo, ele chegando la, falou para os nobre sobre a colônia e de como o novo mundo era fascinante e muito diferente do que eles estavam acostumados. Todos ficaram fascinados pois era um novo mundo.

 Então o homem retornou a nova terra trazendo consigo suplementos e mais pessoas para ajudar no crescimento da Colônia no novo mundo. Quando chegaram lá, eles se depararam com um total silêncio.
Colonizadores do chamado "Novo Mundo"

Tudo e todos haviam sumido, como em um passe de mágica!
 Eles procuraram pelas pessoas em toda a parte possível, a única coisa que restou foram as roupas, as casas e os animais, o que sobrou ficou intacto como se alguém estivesse ali naquele local mantendo uma rotina de vida normalmente. Conta-se que os homens que retornaram a colônia escutavam gritos, sussurros, pedidos de socorro mas não havia ninguém no local. A única coisa que foi achado como prova do desaparecimento de tanta gente, famílias inteiras, foi uma estranha palavra entalhada em uma árvore com o nome: CROATOAN.

Colonizadores do chamado "Novo Mundo"
   Essa palavra "CROATOAN"  é descrito como uma lenda, em que as pessoas somem, sem motivo algum, pois de acordo com quem a conta as pessoas simplesmente somem sem nenhuma explicação. Alguns dizem que "CROATOAN" é uma parte do apocalipse Cristão, e acreditam que isso seja uma parte do “arrebatamento” das pessoas boas, pois segundo essas pessoas o fim está próximo e as pessoas que serão salvas estão sendo levadas aos poucos por Jesus Cristo. Porem outras pessoas acreditam que, essas pessoas que somem são abduzidas por seres espaciais, “alienígenas”, para serem estudadas e nunca mais retornam, porque acabam servindo como cobaia para estudos de outros seres em nossa raça humana. Outros falam que  também está  ligado a um demônio indígena das tribos norte americanas, segundo elas esse demônio anda pelas florestas de lá, e costuma fazer maldades com as pessoas e muitas vezes chega a matá-las só por diversão, eram comuns sacrifícios ao demônio "CROATOAN", para que ele se mantivesse longe das tribos deixando os índios em paz!













A imagem da direita ilustra como seria na época a colônia estabelecida pelos ingleses, cercada por toda a volta, em meio a uma suposta "terra de ninguém", um lugar desconhecido. No dia do desaparecimento em massa, por assim dizer, foi encontrado esculpido em uma árvore a tal palavra (imagem da esquerda), que até hoje é um mistério. Citado em diversos lugares, o evento é reproduzido na série norte americana Supernatural. O evento é retratado em dois episódios, o primeiro no 9º da segunda temporada, e no 4º episodio da quinta temporada.

Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta.

Fontes: Fato e farsa, croatoan, entre outros.

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Questão

   Olá curiosos, sei que ando meio sumido, mas entendam que o conhecimento verdadeiro não é adquirido do dia para a noite rsrsrs' Hoje irei plantar a sementinha da duvida na cabeça de vocês. Fazer com que se questionem desde o porque o vento se move até a origem da origem. Dedico esse post a três amigos meus que passaram a madrugada falando sobre isso comigo, Ivan Roveré, Yago Felipe e Vinicius Fiss.



 Bom, primeiramente falarei um pouco da minha infância. Eu nasci em uma cidade pequena, no Rio Grande do Sul, morei com meus pais até os 4 anos de idade até a separação. Fui morar com a minha mãe e me mudei diversas vezes, mas isso não vem ao caso, o fato e que eu sempre tive ao meu lado minhas avós (ambos meus avôs faleceram), e em especial a por parte de mãe. Ela sempre foi muito culta, e religiosa, de modo que ela me influenciava muito, tanto a ler um bom livro, quanto temer o poder divino. Mas como toda criança, você começa a se questionar vendo que seus amigos ganham brinquedos das suas avós, e você bíblias. Um católico devoto me criticaria por questionar a Igreja, mas minha vó apesar de muito devota ao catolicismo, ja foi espirita, evangélica, entre outras religiões, o que a torna uma pessoa bem "flexível" com relação a crença e a fé, no que quer que seja, exceto pelo fato de que pra ela "Deus existe, e isso sim, jamais deve ser questionado" e agora eu pergunto: Como ela pode ter tanta certeza? Porque diz na Bíblia? Mas quem escreveu ela, não foi o homem? E é ai o ponto de partida pra nossa teoria. A Igreja prega o seguinte: "Quem fez o mar?" "Deus" "Quem fez o vento?" "Deus" "Quem criou as montanhas?" "Deus" Diferentemente da ciência que diz que tudo começou com o Big Bang... Duas teorias vagas e com muitas "entrelinhas", pense, o sentido da vida e tudo o que existe, essa seria a maior questão de todas,e ninguém sabe responde-la. Quando você morrer, vai para o Céu? Inferno? Ficará vagando no mundo? A escuridão paira por tudo, e nada mais ira existir? Ninguém sabe! E vocês ja pararam para pensar, tudo o que existe tem uma explicação imensa que nós mesmos não compreendemos, apenas concordamos, pois é o que nos é passado de geração a geração, mas e se tudo for bem mais simples? E se o vento sopra simplesmente porque ele quer? E se a chuva cai do céu simplesmente porque sim? Ja se perguntaram isso? Porque pelo que eu sei, quem cria todo o aprendizado somos nós, os homens, e o que os homens sabem sobre eles mesmos? Porque acreditamos em cientistas? Eu leio noticias, me informo, mas e se tudo for uma invenção? E se todos aqueles cálculos não forem apenas um disfarce para algo maior? O ser humano tem perguntas, e exige essas respostas, vive para descobri-las, mas e se chegar num ponto em que não se encontra a dita cuja? Ai sim meu amigo, ai sim é o caos!

   Espero que tenham me compreendido, caso não, releiam o texto acima, pois agora sim direi o que é A Questão.

   E se antes de eu nascer nada existia? E se vocês não forem simples pessoas "sem alma" que estão aqui apenas para completar a minha vida? E se eu for o único ser verdadeiro? Ja tiveram a sensação de terem
vivido algo que nunca aconteceu? E se temos um propósito aqui, um proposito que nos leva a ser algo maior, algo alem da compreensão, e que se não cumprimos esse proposito, morremos e começamos toda nossa vida, desde o começo? Como um eterno circulo que só se completa quando o objetivo de vida maior se concretizar. Eu acredito nisso. Acredito sim que vocês existam, mas em outra dimensão, como mundos paralelos, onde as coisas são exatamente iguais (ou não) mas lá eu seria apenas mais alguém pra vocês. Talvez eu seja Deus. Eu moldo a minha vida como eu quero, e interfiro nas escolhas dos que estão a minha volta, isso não é divino? Você poder mudar o rumo de uma vida! Mudar um caminho de alguém com simples palavras ou talvez atitudes. E se quando nós dormimos nós estamos na verdade acordados? E se tudo o que conhecemos não se passar de uma fantasia? O que me garante que depois da minha morte a vida vai continuar? Não vim hoje aqui pra trazer resposta alguma, até porque, eu tenho todas essas duvidas. Só quero que sejam mais críticos, aprenda a se questionar, se bem que, se eu estiver correto, nenhum de vocês existe e a vida... A vida é o maior conto de fadas de todos, simplesmente o que importa é o agora e a atitude que você irá tomar assim que terminar de ler isto. Quando você se questiona "A Questão" você questiona o porque do porque, e vai virando uma bola de neve, até que você se cansa e atribui tudo isso a Deus. Acredito que a Igreja seja o inicio e o fim da filosofia. O inicio porque eles se questionavam como eu, como você, como todos nós, e chegou a um ponto em que eles enlouqueceram e disseram "Vamos criar uma força maior, que será o inicio e o fim de tudo. Deus." e ao mesmo tempo acredito que seja o fim do pensamento filosófico pelo fato do seu conhecimento ter se extinguido, e uma suposta resposta para tudo ter sido encontrada.
   No que eu acredito? Eu acredito em mim. Somente em mim, e no meu potencial. Eu sou a unica certeza da minha vida. Será só isso, ou tudo isso?


Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta.