Digite sua Procura...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Centralia - A cidade inferno!



Olá curiosos, hoje trago uma matéria sobre uma cidade abandonada, chamada Centralia. Pode parecer bobo, "o que poderia haver de mais nessa cidade afinal?" Leiam o post.


 Situada na Pensilvânia (EUA), Centralia, uma cidade cheia de vida tinha o comércio e economia voltados principalmente para as minas de carvão que se estendiam por quase todo o subsolo da cidade. dia de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada. Um dia (não se sabe quando) de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada.
Mas como a cidade estava sobre uma enorme reserva de carvão, ele nunca parou de queimar até hoje, provocando um calor infernal, liberando gases tóxicos alem de enormes rachaduras no solo como a de um relato do garoto, Todd Domboski, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que surgiu repentinamente sob seus pés. Só foi salvo graças a seu primo, Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente.

 Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono, além do vapor quente neste buraco. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia. Com toda essa tragedia o governo tentou reparar a cidade e para isso desembolsou US$ 42 milhões, gastos em vão, ja que a cidade continua a queimar até hoje. Um chamado foi emitido para que todos os moradores se retirassem da cidade, contudo poucos ainda resolveram ficar, pois não queriam abandonar seus lares, a população da cidade é de 9 pessoas (Segundo o censo norte-americano de 2007). Esse incêndio faz com que em alguns pontos da cidade cheguem a uma temperatura de 75º. Fora o nevoeiro constante que paira sobre o local, fumaça essa que muitas vezes é tóxica devido aos gases liberados pela queima do carvão, assim Centralia mais parece um inferno na Terra, queimando incessantemente.

 Cidade que enriqueceu pelo carvão e morreu pelo mesmo motivo. Comparada ao inferno na terra, Centralia foi estudada por cientistas que chegaram a conclusão de que, a cidade não poderia ser habitada por no minimo 500 anos (desde a grande queima). Solo contaminado, construções abandonadas, fumaça tóxica, que outro cenário seria tão convidativo ao terror? Pois é, a tragedia da cidade que matou muitas pessoas serviu de inspiração para produtores de games e diretores de cinema, ganhando em cima do lamento dos outros, mas que porém rendeu uma boa franquia de jogos e dois filmes. Estou falando de Silent Hill!

 Não entrarei em muitos detalhes sobre os jogos e os filmes, até porque se for para falar algo o primeiro filme de Silent Hill deixou muito a desejar (exceto pelo Pyramid Head). Então, curiosos, esse foi o post de hoje. Se gostaram compartilhem o post com os seus amigos e nos acompanhem no Facebook, sempre atualizados com o conteúdo do Blog.
Página do Facebook ----> Clique aqui
Grupo do Facebook----> Clique aqui

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#1 - Hello?

 Meu nome é Daniel , tenho 16 anos, 1,84 de altura e longos cabelos ruivos, é só o que precisam saber por hora. Bom, eu estou aqui para dividir minhas experiencias e pedir a ajuda de vocês. Desde pequeno adoro ler e pesquisar sobre o sobrenatural, mas não só de espíritos, falo no geral, lendas e tudo mais. Mas de uns tempos pra cá venho querendo colocar o que eu aprendi em prática, li muita coisa e agora quero tirar a prova, ver o que é  real. Agora ando pesquisando sobre espíritos e a ligação deles com espelhos e, gostaria de poder entrar em contato com eles de alguma forma (ou pelo menos com ela). Não sei como seria se eu me deparasse com um "espírito" de verdade, digo isso pois nunca saberemos em que forma ele pode se apresentar para nós. Tenho medo de mexer com forças que não poderei controlar...

 Ja são quase duas horas da manhã e eu continuo escrevendo esse texto... Espero que tenha alguem ai do outro lado lendo que possa me ajudar, seja proficional ou alguem normal, que simplismente quer me dar alguma ideia. Não tenho muito o que dizer, apenas pedir ajuda (pois não quero acabar como ela). Escutei um barulho, deve ser minha mãe, apesar de amanha ser feriado tenho muitos afazeres. Quem quiser entrar em contato meu e-mail é daniel.xtrem@hotmail.com e entrem em contato. Abraço

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Uma Noite no Cemitério



Curiosos como é bom vê-los novamente aqui! O post de hoje é mais um conto do livro Thirteen, já tinha feito um post de um conto anterior desse livro a um tempo atras, o post é A Magia do Diabo. O livro é uma grande obra com contos de várias pessoas, contos que vão te fazer pensar, refletir e ficar paralisado! Até colocaria o link pra vocês, mas o porém é que esse livro não está disponível na internet, apenas para compra, e não temos a tradução dele, o que torna a divulgação dele aqui bem complicada. Mas como nada é impossível, eu com a ajuda de alguns amigos consegui traduzir um dos contos e vou postar aqui pra vocês.

O conto chama-se: Uma Noite no Cemitério de Anita Bissoo.


 Os dois fantasmas sorriram um para o outro no cemitério de luar. Um deles foi
vestido com um uniforme naval, um brilho atrevido mas simpático que emanava de seu rosto
quando ele se inclinou contra uma lápide.
"Olá, companheiro! ", Ele tocou no outro fantasma, que tinha andado bastante
sem rumo entre os túmulos e lápides desbotadas .
"Oi", ele respondeu suavemente.
" Não esperava ver alguém em uma noite como esta, mas prazer em conhecer
você . Eu não vi você antes - Um menino novo aqui, certo? "
" Erm ... sim. Sim, I. .. Eu acho que sim . "
" Bem, isso prova! Alguns novos tem más lembranças para recomeçar. aposto que
você não consegue lembrar como você chegou aqui , também. "
O outro fantasma olhou para seus pés. Parecia com vergonha como um
estudante forçado a ficar na frente de uma nova classe e se apresentar.
" Não. Eu não me lembro. "
"Não se preocupe, cara. As lembranças voltaram. Pode demorar um pouco, mas
sempre vem até no final " .
Um súbito clarão de um relâmpago iluminou o céu sobre o leste, logo seguido por
um estrondo de trovão lento .
"É engraçado ", começou o fantasma naval ", como o silêncio neste lugar fica quando chove.
Quando eu era criança, eu pensava fantasmas adoravam a chuva. "
"Então ... O silencio que está... Por isso somos fantasmas , então? "
O fantasma naval riu, mas não de forma maliciosa .
" É claro que somos , companheiro ! Claro que sim ! "
" Oh ".
Um olhar de piedade cruzou o rosto do fantasma naval.
"Olha , por que não se senta ? Eu me lembro como eu estava confusa quando eu
chegou aqui. Pensei que estava com a cabeça sangrando."
O outro fantasma aceitou o convite e sentou-se na grama úmida .
" Há quanto tempo você está aqui? "
O fantasma sorriu tristemente .
"Há muito tempo . "
Relâmpagos novamente, e o trovão veio mais rápido dessa vez. " E você
lembra-se ... Você pode recordar ... "
"Como é que eu morri ? Sim. Eu consigo me lembrar. "
"O que aconteceu ? "
" Morri no mar, mas não da maneira heroica . Caramba , não, não como um herói. "
"Foi durante a guerra? "
"Guerra ? "
" A Primeira Guerra Mundial ? A segunda ? "
" Oh, sim ! Não, não passei por elas, graças a Deus . Apenas ouviu falar delas através
do me irmão ".
"Seu irmão ? Ele está aqui também? "
"Não, não , ele costumava vir me visitar . Ele era um grande marinheiro . sempre o olhei
depois de mim quando éramos crianças, e sempre vem me visitar na  sepultura no meu aniversário.
certeza que ele está morto há muito tempo agora . Disse que ele estava se movendo para a América após a segunda de guerra. Deve estar lá agora . "
" Mas , se estamos todos mortos , não está lá em algum lugar que você possa conhecer ? "
"Como assim ? "
"Bem, eu não sei. Como o Céu ou algo assim? "
"Não, pelo que eu sei. Já que não tenho o meu convite, de qualquer maneira! "
Os fantasmas riram , muito alto, uma risada bem-humorada que fez sua tristeza ir embora.
O novo companheiro sorriu, apesar da confusão e do medo que ele estava sentindo desde que o encontrou no cemitério. Quanto tempo faz que estava ali ? Uma semana? Um mês ?
Era difícil dizer .
"Então o que aconteceu? " , Perguntou o fantasma naval após sua risada se desvaneceu
de volta para aquele sorriso atrevido.
" Foi em meu vigésimo terceiro aniversário, e eu estava no mar no meio da
Oceano Pacífico sangrando . Eu estava triste, e os rapazes sabiam, então eles decidiram
me embebedar. O único problema é que eu ia estar de plantão no início do
manhã. Cai do navio sangrando, um pouco antes do amanhecer . Algumas pessoas me viram cair, mas na hora que eu foi puxado já era tarde demais . "
O olhar atrevido deixou seu rosto. O outro fantasma se sentiu um pouco desconfortável,  como se talvez ele o tivesse empurrado para longe demais.
"Olha ", disse ele , levantando-se do chão. "Eu vou voltar para o
meu lugar . Tente pensar como cheguei aqui " .
" Tudo bem , cara. É bom vê-lo novamente . "
"Sim . Digo o mesmo. "
O outro fantasma virou-se e caminhou de volta do jeito que ele veio, uma figura solitária
com muita coisa para pensar. O marinheiro balançou a cabeça tristemente enquanto observava ele perto de um túmulo, com uma corda amarrada no pescoço arrastando no chão atrás dele, como uma cobra.



Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam e se quiserem mais posts sobre outros contos do livro.