Digite sua Procura...

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Questão

   Olá curiosos, sei que ando meio sumido, mas entendam que o conhecimento verdadeiro não é adquirido do dia para a noite rsrsrs' Hoje irei plantar a sementinha da duvida na cabeça de vocês. Fazer com que se questionem desde o porque o vento se move até a origem da origem. Dedico esse post a três amigos meus que passaram a madrugada falando sobre isso comigo, Ivan Roveré, Yago Felipe e Vinicius Fiss.



 Bom, primeiramente falarei um pouco da minha infância. Eu nasci em uma cidade pequena, no Rio Grande do Sul, morei com meus pais até os 4 anos de idade até a separação. Fui morar com a minha mãe e me mudei diversas vezes, mas isso não vem ao caso, o fato e que eu sempre tive ao meu lado minhas avós (ambos meus avôs faleceram), e em especial a por parte de mãe. Ela sempre foi muito culta, e religiosa, de modo que ela me influenciava muito, tanto a ler um bom livro, quanto temer o poder divino. Mas como toda criança, você começa a se questionar vendo que seus amigos ganham brinquedos das suas avós, e você bíblias. Um católico devoto me criticaria por questionar a Igreja, mas minha vó apesar de muito devota ao catolicismo, ja foi espirita, evangélica, entre outras religiões, o que a torna uma pessoa bem "flexível" com relação a crença e a fé, no que quer que seja, exceto pelo fato de que pra ela "Deus existe, e isso sim, jamais deve ser questionado" e agora eu pergunto: Como ela pode ter tanta certeza? Porque diz na Bíblia? Mas quem escreveu ela, não foi o homem? E é ai o ponto de partida pra nossa teoria. A Igreja prega o seguinte: "Quem fez o mar?" "Deus" "Quem fez o vento?" "Deus" "Quem criou as montanhas?" "Deus" Diferentemente da ciência que diz que tudo começou com o Big Bang... Duas teorias vagas e com muitas "entrelinhas", pense, o sentido da vida e tudo o que existe, essa seria a maior questão de todas,e ninguém sabe responde-la. Quando você morrer, vai para o Céu? Inferno? Ficará vagando no mundo? A escuridão paira por tudo, e nada mais ira existir? Ninguém sabe! E vocês ja pararam para pensar, tudo o que existe tem uma explicação imensa que nós mesmos não compreendemos, apenas concordamos, pois é o que nos é passado de geração a geração, mas e se tudo for bem mais simples? E se o vento sopra simplesmente porque ele quer? E se a chuva cai do céu simplesmente porque sim? Ja se perguntaram isso? Porque pelo que eu sei, quem cria todo o aprendizado somos nós, os homens, e o que os homens sabem sobre eles mesmos? Porque acreditamos em cientistas? Eu leio noticias, me informo, mas e se tudo for uma invenção? E se todos aqueles cálculos não forem apenas um disfarce para algo maior? O ser humano tem perguntas, e exige essas respostas, vive para descobri-las, mas e se chegar num ponto em que não se encontra a dita cuja? Ai sim meu amigo, ai sim é o caos!

   Espero que tenham me compreendido, caso não, releiam o texto acima, pois agora sim direi o que é A Questão.

   E se antes de eu nascer nada existia? E se vocês não forem simples pessoas "sem alma" que estão aqui apenas para completar a minha vida? E se eu for o único ser verdadeiro? Ja tiveram a sensação de terem
vivido algo que nunca aconteceu? E se temos um propósito aqui, um proposito que nos leva a ser algo maior, algo alem da compreensão, e que se não cumprimos esse proposito, morremos e começamos toda nossa vida, desde o começo? Como um eterno circulo que só se completa quando o objetivo de vida maior se concretizar. Eu acredito nisso. Acredito sim que vocês existam, mas em outra dimensão, como mundos paralelos, onde as coisas são exatamente iguais (ou não) mas lá eu seria apenas mais alguém pra vocês. Talvez eu seja Deus. Eu moldo a minha vida como eu quero, e interfiro nas escolhas dos que estão a minha volta, isso não é divino? Você poder mudar o rumo de uma vida! Mudar um caminho de alguém com simples palavras ou talvez atitudes. E se quando nós dormimos nós estamos na verdade acordados? E se tudo o que conhecemos não se passar de uma fantasia? O que me garante que depois da minha morte a vida vai continuar? Não vim hoje aqui pra trazer resposta alguma, até porque, eu tenho todas essas duvidas. Só quero que sejam mais críticos, aprenda a se questionar, se bem que, se eu estiver correto, nenhum de vocês existe e a vida... A vida é o maior conto de fadas de todos, simplesmente o que importa é o agora e a atitude que você irá tomar assim que terminar de ler isto. Quando você se questiona "A Questão" você questiona o porque do porque, e vai virando uma bola de neve, até que você se cansa e atribui tudo isso a Deus. Acredito que a Igreja seja o inicio e o fim da filosofia. O inicio porque eles se questionavam como eu, como você, como todos nós, e chegou a um ponto em que eles enlouqueceram e disseram "Vamos criar uma força maior, que será o inicio e o fim de tudo. Deus." e ao mesmo tempo acredito que seja o fim do pensamento filosófico pelo fato do seu conhecimento ter se extinguido, e uma suposta resposta para tudo ter sido encontrada.
   No que eu acredito? Eu acredito em mim. Somente em mim, e no meu potencial. Eu sou a unica certeza da minha vida. Será só isso, ou tudo isso?


Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta. 



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Trabalho de um homem

17 de Fevereiro de 2014  01:23hs
Nota do Diário:

Feito. Houveram alguns problemas, mas o trabalho foi concluído como prometido. 

Hora da morte: 22 horas e 14 minutos do dia 16 de Fevereiro de 2014. 

Causa da morte: Assalto, como solicitado.

  Assim que conclui o serviço, limpei as digitais do local, agrupei todas as provas e coloquei-as em uma sacola, alguns quilômetros depois incinerei e segui meu rumo. Cheguei em casa uma hora depois, estava com fome, me lavei e liguei a televisão. Durante o banho pensava no que eu faria para o jantar. O molho de tomate acabou. Me sequei e me vesti, fui até a cozinha e esquentei um pedaço de lasanha que havia ganhado mais cedo da vizinha, Dona Lurdes é uma velinha encantadora, as vezes meio meririqueira, mas nada que vá me incomodar. Na TV estava passando um jogo de Tênis, Thomas alguma coisa, um Brasileiro competia. O carro está com o tanque cheio, amanha logo cedo irei partir, antes que a Dona Lurdes pense em vir até aqui para me falar da infiltração do banheiro dela. Talvez eu deixe flores, tulipas, vi um quadro pendurado na sala da casa dela quando a porta estava aberta, espero que ela goste. Ela tem que aprender a fechar a porta, nunca se sabe quando um assaltante pode aparecer.

 O café acabou. Acho que vou dar uma volta no quarteirão para respirar.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#2 - Hello?

 Olá, tem alguém ai? Eu ando recebendo mensagens no meu e-mail, mas nenhuma ajuda concreta. Nesse tempo que se passou aprendi muita coisa, vivi muitas coisas, ouvi coisas e pude ve-la... Mesmo que por uma fração de segundo ela estava ali, na minha frente, me olhando, apreensiva, com aquele ar de mistério que ela sempre teve, mas agora ela está com aparência diferente. Seu sorriso ja não é mais o mesmo, os seus olhos são vagos, não sinto mais o seu calor como sentia antes, essa não é a mulher que eu amei um dia.

 A um mês eu estava perdido, desnorteado, e resolvi tomar uma atitude. Eram 23:33 hs de uma Quinta-Feira, peguei tres velas na gaveta da cozinha que minha mãe guardava por causa da falta de luz, acendi as tres e me tranquei dentro do banheiro, tirei minha camisa e deixei a cera quente que escorria da vela descer sobre mim, queimava, eu tinha vontade de gritar, mas era preciso. Ouvi passos do outro lado da porta, mas eu os ignorei, desliguei então a luz do banheiro e fiquei apenas a luz de velas. Já eram 00:12 hs e nada acontecia, mesmo depois de tudo o que eu fiz, a dor que senti, foi ai que me dei conta de que, precisava de sangue, estava trancado no banheiro, não podia estragar o ritual, e não tinha nada para me cortar, foi então que levei minha mão até a boca. a a mordi, mordi com tanta força que podia ouvir o barulho da pele sendo perfurada. O gosto do sangue quente que saia do meu organismo e ia diretamente para a minha boca, era algo que me enojava, quase vomitei, então cuspi no espelho, arranquei toda a cera do meu corpo, onde eu estava com a cabeça? Coloquei minha mão debaixo d'agua e em seguida enrolei-a em um papel higiênico para estancar o sangue. Sai rapidamente do banheiro e fui para o quarto, chorava de dor, tinha passado dos limites, mas tinha que voltar lá, tinha deixado velas e minha camisa lá. Voltei lá, peguei as velas e minha camisa, quando para minha surpresa olhei para cima e o espelho estava limpo. Algo aconteceu ali, desde então ela me observa há noite, e eu ja não sinto mais aquela paz que sentia na sua presença, agora preciso ir, ela está me esperando. Me respondam por e-mail, preciso de ajuda daniel.xtrem@hotmail.com