Digite sua Procura...

sábado, 10 de maio de 2014

CROATOAN - A história que virou lenda

 

Verdade ou mito? Uma pergunta que há muito tempo continua sem resposta.  


 Originada na America do norte no século XVI entre os anos de 1585 e 1587, mas esses não foram os primeiros registros, a primeira manda de colonizadores foi apenas de homens em 1584, mas eles estavam com saudades de suas famílias, por isso eles tiveram de voltar a sua terra natal, e por esse motivo eles mandaram famílias inteiras de homens, mulheres e crianças. Uma colônia inglesa foi mandada para a América para povoar o “Novo mundo” e chegando na América as pessoas se estabeleceram e começaram uma pequena vila, então um representante da monarquia inglesa que estava dentre as pessoas da colônia, era Sir. John White(1540 - 1593)  foi enviado de volta a Inglaterra para dar noticias da colônia e de como ela estava se erguendo, ele chegando la, falou para os nobre sobre a colônia e de como o novo mundo era fascinante e muito diferente do que eles estavam acostumados. Todos ficaram fascinados pois era um novo mundo.

 Então o homem retornou a nova terra trazendo consigo suplementos e mais pessoas para ajudar no crescimento da Colônia no novo mundo. Quando chegaram lá, eles se depararam com um total silêncio.
Colonizadores do chamado "Novo Mundo"

Tudo e todos haviam sumido, como em um passe de mágica!
 Eles procuraram pelas pessoas em toda a parte possível, a única coisa que restou foram as roupas, as casas e os animais, o que sobrou ficou intacto como se alguém estivesse ali naquele local mantendo uma rotina de vida normalmente. Conta-se que os homens que retornaram a colônia escutavam gritos, sussurros, pedidos de socorro mas não havia ninguém no local. A única coisa que foi achado como prova do desaparecimento de tanta gente, famílias inteiras, foi uma estranha palavra entalhada em uma árvore com o nome: CROATOAN.

Colonizadores do chamado "Novo Mundo"
   Essa palavra "CROATOAN"  é descrito como uma lenda, em que as pessoas somem, sem motivo algum, pois de acordo com quem a conta as pessoas simplesmente somem sem nenhuma explicação. Alguns dizem que "CROATOAN" é uma parte do apocalipse Cristão, e acreditam que isso seja uma parte do “arrebatamento” das pessoas boas, pois segundo essas pessoas o fim está próximo e as pessoas que serão salvas estão sendo levadas aos poucos por Jesus Cristo. Porem outras pessoas acreditam que, essas pessoas que somem são abduzidas por seres espaciais, “alienígenas”, para serem estudadas e nunca mais retornam, porque acabam servindo como cobaia para estudos de outros seres em nossa raça humana. Outros falam que  também está  ligado a um demônio indígena das tribos norte americanas, segundo elas esse demônio anda pelas florestas de lá, e costuma fazer maldades com as pessoas e muitas vezes chega a matá-las só por diversão, eram comuns sacrifícios ao demônio "CROATOAN", para que ele se mantivesse longe das tribos deixando os índios em paz!













A imagem da direita ilustra como seria na época a colônia estabelecida pelos ingleses, cercada por toda a volta, em meio a uma suposta "terra de ninguém", um lugar desconhecido. No dia do desaparecimento em massa, por assim dizer, foi encontrado esculpido em uma árvore a tal palavra (imagem da esquerda), que até hoje é um mistério. Citado em diversos lugares, o evento é reproduzido na série norte americana Supernatural. O evento é retratado em dois episódios, o primeiro no 9º da segunda temporada, e no 4º episodio da quinta temporada.

Para os curiosos sempre algo novo a ser explorado! Bem vindo ao meu mundo. Bem vindo A Verdade Oculta.

Fontes: Fato e farsa, croatoan, entre outros.

2 comentários:

  1. Olá criei um canal no YouTube e usei sua publicação como tema,pois meu canal envolve assuntos misteriosos e espero que n tenha problema de usar a sua publicação como base

    ResponderExcluir
  2. ola,usuei seu post(parte dele),mas coloquei suas referencias.espero que nao haja poblema.

    ResponderExcluir