Digite sua Procura...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Proteção

Exorcismo

 Todas estas condições de analise de um fenômeno espiritual como a possessão, visam validar a existência dos espíritos das trevas através de um rigoroso processo de análise e investigação com rigor cientifico.
Assim se prova que quando se falam de espíritos dass trevas, não se está diante de uma fraude nem de uma fantasia, mas sim de uma realidade tão sólida como o ar que respiramos.
Assim se atesta o espírito das trevas existe e está dentro de uma pessoa, de um local ou de uma coisa, assim se confirma que se esta lidando com factos e não com fantasias.
A para quem gosta de factos, os exorcismos que foram feitos respeitando todos os critérios científicos de aprovação do ritual, os factos revelam uma verdade que alguns cientistas e alguns ateus  não gostam de ver.
Quantas vezes já ouvimos histórias de vizinhos ou de pessoas conhecidas que afirmaram ter o diabo no corpo? Essas pessoas assumem comportamentos e atitudes fora do normal. Até a forma como falam altera-se. Muitos associam estes comportamentos ao diabo, ou seja, o ser demoníaco apodera-se do corpo da pessoa e controla-o. E a verdade é que os médicos não encontram a receita para essa doença.
Recorre-se em certos casos a métodos exorcistas. A opinião da Igreja Católica à cerca deste método de cura é muito divergente. Se uns concordam e usam-no como cura, outros criticam-no fortemente. Mas o exorcismo foi estudado em estrita relação entre médicos, psiquiatras e a Igreja Católica. Pelo que em volta do estudo fez-se uma cortina de silêncio, porque, comenta-se, que, em 1982, João Paulo II. exorcizou uma mulher. A controvérsia instala-se porque as pessoas pensam logo em coisas demoníacas e por vezes não o são. Recomenda-se que primeiro deve-se consultar um médico e só em último caso é que se deve falar com um padre. Isto porque pode ser o sacerdote que transmita à pessoa a ideia de demónio e na realidade a pessoa pode não a ter. Os sintomas mais frequentes de quem está possuído pelo demónio são: uma extraordinária força física, falar num tom de voz que não o seu e revelar comportamentos privados de outras pessoas.
O que lhe vamos contar a seguir é a história de uma pessoa que passou por um caso destes.
Michael Taylor, no dia 6 de Outubro de 1974, em Ossett, Yorkshire, assassinou a mulher arrancando-lhe a cabeça com as mãos. Taylor tinha um casamento feliz e regressava de um exorcismo que durou a noite toda. O sacerdote Peter Vicent realizou o ritual com a ajuda de um pastor. Esta prática exorcista fez expulsar do corpo de Taylor 40 demónios, mas um ficou. Foi este demónio, o assassino, que levou Michael a praticar tal acto macabro. Não foi condenado por homicídio, mas foi internado num hospital psiquiátrico.
Por causa de histórias como esta e reconhecendo o perigo de alguns comportamentos é que algumas religiões optam por outros métodos de libertação.
           

Oração de Exorcismo

(X) = Sinal da Cruz

Exorcizo te, omnis spiritus immunde, in nomine Dei (X)
Patris omnipotentis, et in noimine Jesu (X) Christi Filii ejus, Domini et Judicis nostri, et in virtute Spiritus (X)
Sancti, ut descedas ab hoc plasmate Dei (name),
quod Dominus noster ad templum sanctum suum vocare dignatus est, ut fiat templum
Dei vivi, et Spiritus Sanctus habitet in eo.
Per eumdem Christum Dominum nostrum, qui venturus est judicare vivos et mortuos, et saeculum per ignem.

Oração de Exorcismo

Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu (x) Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis (x) . Non ultra audeas, serpens callidissime, decipere humanum genus, Dei Ecclesiam persequi, ac Dei electos excutere et cribrare sicut triticum (x) . Imperat tibi Deus altissimus (x) , cui in magna tua superbia te similem haberi adhuc præsumis; qui omnes homines vult salvos fieri et ad agnitionem veritaris venire. Imperat tibi Deus Pater (x) ; imperat tibi Deus Filius (x) ; imperat tibi Deus Spiritus Sanctus (x) . Imperat tibi majestas Christi, æternum Dei Verbum, caro factum (x) , qui pro salute generis nostri tua invidia perditi, humiliavit semetipsum facfus hobediens usque ad mortem; qui Ecclesiam suam ædificavit supra firmam petram, et portas inferi adversus eam nunquam esse prævalituras edixit, cum ea ipse permansurus omnibus diebus usque ad consummationem sæculi. Imperat tibi sacramentum Crucis (x) , omniumque christianæ fidei Mysteriorum virtus (x). Imperat tibi excelsa Dei Genitrix Virgo Maria (x) , quæ superbissimum caput tuum a primo instanti immaculatæ suæ conceptionis in sua humilitate contrivit. Imperat tibi fides sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et ceterorum Apostolorum (x) . Imperat tibi Martyrum sanguis, ac pia Sanctorum et Sanctarum omnium intercessio (x).


Nenhum comentário:

Postar um comentário