Digite sua Procura...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Centralia - A cidade inferno!



Olá curiosos, hoje trago uma matéria sobre uma cidade abandonada, chamada Centralia. Pode parecer bobo, "o que poderia haver de mais nessa cidade afinal?" Leiam o post.


 Situada na Pensilvânia (EUA), Centralia, uma cidade cheia de vida tinha o comércio e economia voltados principalmente para as minas de carvão que se estendiam por quase todo o subsolo da cidade. dia de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada. Um dia (não se sabe quando) de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada.
Mas como a cidade estava sobre uma enorme reserva de carvão, ele nunca parou de queimar até hoje, provocando um calor infernal, liberando gases tóxicos alem de enormes rachaduras no solo como a de um relato do garoto, Todd Domboski, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que surgiu repentinamente sob seus pés. Só foi salvo graças a seu primo, Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente.

 Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono, além do vapor quente neste buraco. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia. Com toda essa tragedia o governo tentou reparar a cidade e para isso desembolsou US$ 42 milhões, gastos em vão, ja que a cidade continua a queimar até hoje. Um chamado foi emitido para que todos os moradores se retirassem da cidade, contudo poucos ainda resolveram ficar, pois não queriam abandonar seus lares, a população da cidade é de 9 pessoas (Segundo o censo norte-americano de 2007). Esse incêndio faz com que em alguns pontos da cidade cheguem a uma temperatura de 75º. Fora o nevoeiro constante que paira sobre o local, fumaça essa que muitas vezes é tóxica devido aos gases liberados pela queima do carvão, assim Centralia mais parece um inferno na Terra, queimando incessantemente.

 Cidade que enriqueceu pelo carvão e morreu pelo mesmo motivo. Comparada ao inferno na terra, Centralia foi estudada por cientistas que chegaram a conclusão de que, a cidade não poderia ser habitada por no minimo 500 anos (desde a grande queima). Solo contaminado, construções abandonadas, fumaça tóxica, que outro cenário seria tão convidativo ao terror? Pois é, a tragedia da cidade que matou muitas pessoas serviu de inspiração para produtores de games e diretores de cinema, ganhando em cima do lamento dos outros, mas que porém rendeu uma boa franquia de jogos e dois filmes. Estou falando de Silent Hill!

 Não entrarei em muitos detalhes sobre os jogos e os filmes, até porque se for para falar algo o primeiro filme de Silent Hill deixou muito a desejar (exceto pelo Pyramid Head). Então, curiosos, esse foi o post de hoje. Se gostaram compartilhem o post com os seus amigos e nos acompanhem no Facebook, sempre atualizados com o conteúdo do Blog.
Página do Facebook ----> Clique aqui
Grupo do Facebook----> Clique aqui

Um comentário:

  1. O que as nove pessoas que moram lá tem na cabeça? Não tem nem mercado ou coisa do tipo lá, deve ser um inferno '-' literalmente

    ResponderExcluir