Digite sua Procura...

domingo, 7 de julho de 2013

A Vida e os Mistérios de Edgar Allan Poe




 Olá curiosos, senti falta de vocês. Bom, trago agora um assunto que na minha opinião é bastante interessante que é um resumo da vida de Edgar Allan Poe. Bom, pra quem não sabe Edgar Allan Poe foi um artista, escritor e poeta que apesar de ja ter tido algum reconhecimento foi um fracasso tanto na vida pessoal como na proficional. Alguns de seus poemas e contos foram reconhecidos na época tal como a sua maior obra: The Reven (1845). Poe vivia quase que apenas de suas histórias tendo assim uma vida bastante dificil financeiramente.

 Nascido em Boston, no dia 19 de janeiro de 1809, ficou órfão aos 2 anos. Em 1835, casou-se com sua prima, Virginia Clemm. Para muitos, o grande amor de sua vida. Em meio à grandes dificuldades econômicas, mudou-se constantemente de cidade, sempre com empregos mal remunerados. Mas ele mesmo, certa vez, havia dito que a maldição era um cão negro seguindo a sua vida, pois em 1847 sua amada Virginia tossiu sangue pela primeira vez. Maldição essa que era a tuberculose que pairava no ar acabando com toda e qualquer felicidade. Nos cinco meses que se seguiram Virginia havia apresentado melhora, mas mal sabiam eles que a situação se agravaria, e no final do mesmo ano sua tosse voltou mais violentamente, junto com uma intensa febre. Pouco tempo depois sua amada veio a falecer na sua presença, e Poe sem ter o que fazer se não assistir sua amada definhar até a morte. Apartir dai tudo tornou-se mais sombrio na vida de Poe.

 Não sabe-se muito sobre os dois últimos anos dele, apenas que ele pretendia se casar novamente em 1849. Com esse propósito, ele viajou para Baltimore no dia 27 de setembro de 1849. Depois de jantar com amigos, partiu às 4 horas da manhã, já que planejava uma viajem rápida. Dizem que nunca chegou ao seu destino.

Em 03 de outubro de 1849 Edgar Allan Poe foi encontrado em estado de delírio, com roupas que não eram as suas, caído nas calçadas da cidade, por um homem que escreveu para um amigo dele. Na carta, ele diz que encontrou um mendigo que responde por Allan Poe e alega conhecer o destinatário da carta. Pede desesperadamente a presença do mesmo, pois o estado de saúde dele era grave. Esse amigo de Poe chamado Eddy havia levado à um hospital, no qual a faleceria em 07 de outubro de 1849.

Durante os 4 dias de internação, Edgar Allan Poe não conseguiu pronunciar um discurso coerente sobre o que havia lhe ocorrido. Chama constantemente por alguém com o nome de Reynolds. Suas últimas palavras foram: “Está tudo acabado: escrevam Eddy já não existe”.

A causa da morte nunca foi precisamente apurada. Nem quem era o homem chamado Reynalds. Será o álcool? Será algum alucinógeno? O que há por traz da morte de Edgar Allan Poe?

Curiosidade: No ano de 2012 foi feito um filme O Corvo que nada mais é do que uma história ficçionada baseada nos últimos dias da vida de Poe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário